terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Trash the Dress

Nessa época de festividades de final de ano, me surgiu uma idéia de falar aqui no Blog a respeito de Trash the dress. Para quem não sabe o que é, eu explico: A proposta é fazer fotos com o vestido que você usou no casamento, junto com seu marido, para guardar de recordação e vivenciar novamente o momento mágico da produção da noiva. Porém estas fotos não são nada comuns, elas acontecem na beira do mar - sujando mesmo vestido com areia e molhando com água do mar, deitada no meio de canteiros de flores, em cima de carros sujos de graxa e etc. As locações escolhidas pelo fotógrafo junto com o casal, deixando os retratos de acordo com o estilo dos noivos.
As fotografias são um modo de eternizar os momentos, e nunca são muitas as fotos da união de um casal que se ama. Porém as fotos caretas dos casórios ganham uma 'cara' descontraída depois do surgimento do trash the dress. Os ensaios viraram moda e estão 'fazendo a cabeça' dos recém casados.
Pela tradução literal, "Trash the dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão adotada no Brasil não costuma ser tão radical ao ponto de não sobrar nada do modelito. Os fotógrafos no Brasil adaptam o trash the dress para uma versão mais light, mas não garantem a integridade da roupa.










Mas o Trash the dress, não necessariamente aplica-se aos casais que já estão casados, como também aos que ainda vão casar. Assim, a Imaginare (que já está bolando uma nova promoção), quer saber: Por que você gostaria de fazer um Trash?! 
Vão deixando aqui no bloguinho as suas respostas como comentários que, se tudo der certo, mantenho vocês informadas por aqui!!!


**As fotos que estão nessa postagem foram retiradas do Google

3 comentários:

Vivian Kahl disse...

Eu amaria fazer um trash porque todo casamento é lindo, especialmente quando as pessoas se amam tanto quanto eu e meu námor, mas nem todo casamento tem o estilo dos noivos.. E no nosso caso, o trash é totalmente a nossa cara: uma coisa despojada, divertida, como se dissesse: "a gente se ama e esse momento é mágico, mas o que a gente gosta mesmo, quando está junto, é de se divertir".

Tatiana disse...

Báh, são belíssimas as fotos neste estilo trash... morro de vontade fazer um ensaio assim. Pq eu gostaria de fazê-lo? Estou com o meu marido há quase 12 anos, somos casados há 2, mas na época do nosso casamento não havia este tipo de "book", freestyle wedding, adoro fotografia e acho que seria uma forma de reviver o nosso casamento e guardar como uma bela recordação do momento que vivemos... AMO!

Mateus Josan disse...

Olá, td bem?
Eu sou fotografo conhecido com Mateus Josan, fotografo casamento e varios outros eventos aqui em São Paulo.
Me add ai pra gente trocar idéias de assuntos profissionais.
mateus.sp1@hotmail.com
ou no blog.
http://mateusjosan.wordpress.com/casamentos/
Muito obrigado e até mais.